Para quem gosta de cozinhar não há nada melhor que ter temperos sempre a mão, não é mesmo? Mas nos dias de hoje espaço virou um ao artigo de luxo, não são todas as pessoas que tem acesso a um quintal com terra fértil para plantar, por exemplo. Isso faz com que tenhamos constantemente que recorrer às feiras e supermercados, o que nem sempre quer dizer que vamos achar vegetais frescos e livres produtos químicos, ou seja, orgânicos. Mas temos uma alternativa, que diga se de passagem é bem viável e acessível a quem se interessar em fazer. Do que estamos falando? Da horta de temperos no lar.
O que muita gente não sabe é que ter uma hortinha em casa é bem mais simples do que parece, sendo assim, tudo que precisa é um cantinho arejado e iluminado. Esse cantinho pode ser a varanda, área de serviço, cobertura ou até a janela da cozinha! Então, mãos a obra! Aprenda as dicas que separamos para você!
Escolha o Cantinho da sua Horta de Temperos no Lar
O primeiro passo para cultivar sua horta é saber onde ela vai ficar, como falamos anteriormente, não precisa ser um espaço grande e nem mesmo um quintal cheio de terra, por exemplo. Escolha um lugar arejado e iluminado. Você pode optar até mesmo, por uma horta vertical.
Escolha o Tipo de Vaso Adequado
Após escolhido o cantinho é hora de separar o vaso onde serão plantadas as ervas. Existem diversos tipos de potinho que podemos utilizar, observe que os potes devem ter furos para o escoamento da água. Para plantas como capim-cidreira, manjericão, alecrim e sálvia, por exemplo, utilizem potes mais fundos. Já as jardineiras mais rasas acomodam melhor plantas rasteiras como salsinha, coentro, cebolinha e orégano, por exemplo.
Pesquise…
Uma dica muito importante é pesquisar sobre as plantinhas que você deseja cultivar, cada uma costuma ter seus próprios hábitos, sendo assim, pesquisar previamente vai te tornar mais assertivo. Faça isso e colha bons frutos!
Cuide bem das suas plantinhas, além de temperos frescos você também terá uma bela decoração!
Texto: Naiara Archanjo
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Gostou das dicas? Acesse nossa página do facebook e saiba mais sobre hortinhas, decoração e mercado imobiliário!